Uma brasileira esteve em campo sábado (16) no jogo de abertura da Premier League entre Manchester United e Swansea City, no lendário Old Trafford.
Moradora da favela da Rocinha, no Rio, Naely Macedo Araújo, 10 anos, foi um dos 11 mascotes que entraram no gramado com cada um dos jogadores do Manchester.
Ela entrou de mãos dadas com o atacante inglês Ashley Young, que usou uma camisa com o nome dela antes de o jogo começar. Naely ainda tirou foto perfilada com os atletas e cumprimentou os jogadores do Swansea.
A garota da Rocinha foi selecionada num programa da Chevrolet, patrocinadora do Manchester, de escolher mascotes em vários países – no Brasil, o foco foi uma criança de comunidade carente, no caso, a Rocinha.
A convite da empresa, fui a Manchester conhecer Naely, que estava acompanhada de sua mãe, Simone, uma doméstica de 42 anos. Ambas souberam há 15 dias da viagem e somente em cima da hora foram avisadas que entrariam em campo com os jogadores. “É um sonho pra ela”, disse a mãe.
Tímida, a menina me mostrou um livro com autógrafos dos jogadores, a chuteira e a camisa que ganhou do clube. “O jogador (Ashley Young) me falou algumas coisas no túnel, não entendi nada. Mas vou contar para todos os amigos no Brasil”, disse.
O jogo não foi nada bom para o Manchester. Na estreia do treinador Lous Van Gaal, o time perdeu por 2 a 1 para o Swansea, um time modesto.